top of page
Jorge José Munguambe (Makolwa)
Makolwa ficou exposto às artes plásticas em 1993, um ano após o conflito de Moçambique pós-libertação prolongada encerrados. Ele descobriu que a arte deu-lhe com uma voz - a capacidade de comunicar seus sentimentos artisticamente. Makolwa inicialmente criou a arte de lidar com as suas respostas para a guerra e os anos que ele passou na África do Sul. Criação de arte, neste momento, principalmente servido como um meio de catarse para ele. Makolwa logo percebeu que sua arte também forneceu uma maneira de dar algo de volta para Moçambique - um ato de criação para contrariar toda a destruição que tinha acontecido.
Um artista multifacetado, Makolwa exibe proficiência tremenda em diversas mídias, incluindo madeira, pintura, pedra, e objetos reciclados. O primeiro material Makolwa trabalhou com era de madeira. Ele começou a criar esculturas de madeira encontrada nos escombros de edifícios destruídos e árvores mortas. Estas esculturas iniciado interesse Makolwa em transformação, começando sua investigação dos processos ambientais em suas esculturas, expondo-os ao sol e chuva. Diferentes exposições criadas variações - cores, formas e texturas começou a mudar. As mudanças que ocorrem em suas esculturas transformou-los - eles foram dadas novas vidas.
Estas primeiras esculturas afetou o desenvolvimento de um tema constante na obra de Makolwa que transcende as diversas mídias com que trabalha - como ele se concentra sobre as transformações literais e conceitual de objetos e imagens. Makolwa começou a construir conjuntos mistos de mídia com base em Objects reciclados que adquir nas ruas de Moçambique. Criando obras de arte que ligam diversos materiais expandida interesse Makolwa em transformação e sua investigação de oposições entre materiais.
Interesse precoce Makolwa em madeira continua a influenciar seus hábitos de coleta, especialmente móveis quebrados, como cadeiras, camas e janelas que ele combina com objectos discordantes e pedaços de sucata. A interseção da materialidade diversificada cria uma tensão vibrante que reverbera em construções mistas Makolwa de mídia. Criações pensadas Makolwa e combinações inesperadas de formas esculturais em ambas as pinturas e obras tridimensionais demonstrar sua fascinação e destreza com o processo de transformação potente.
'A VIDA' e titulo da minha primeira exposicao individual

CARTAZ

5 d o medo.jpg


CARTAZ
1/39
Revistas, jornais E CATALGOS.

REVISTA SUL AFRICAMA.

REVISTA SUL AFRICAMA.

Pagina 66

REVISTA SUL AFRICAMA.
1/13
MAKOLWA ARTIST

© 2015 Makolwa. tudo os direitos reservados
bottom of page